Projeto Renasce Brasil
Artigos e propostas do Projeto Renasce Brasil

Evangélicos e protestantes no Mundo

Última atualização em 29/01/2017

Se você é um crente protestante (evangélico) fiel e sensato, isto é, vive de acordo com os princípios cristãos, e usa a fé com sabedoria e sem extremismos fantasiosos... Meus parabéns!... Você faz parte do grupo mais esclarecido, mais evoluído e mais bem-sucedido do planeta.

A maioria dos países desenvolvidos (Suécia, Inglaterra, Escócia, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, Alemanha, Noruega, Islândia, e alguns outros) são países Cristãos Protestantes. Isso quer dizer que a maioria das pessoas, que mora lá, é Crente Protestante. A maioria dos seus governantes também é Crente, a maioria das leis é baseada na Bíblia, e os costumes (a cultura) é baseada nos princípios cristãos. Portanto, sinta prazer em fazer parte do grupo mais desenvolvido do planeta.

Mas, se você não é crente protestante, não se preocupe, isso é plenamente normal e compreensível. Afinal, o Brasil foi colonizado por um povo católico (portugueses) que nos obrigou a sermos católicos e venerarmos os santos de madeira e de barro que eles cultuavam em Portugal. Tirando a parte da adoração à santos disso e daquilo, o catolicismo, por um lado, foi bom. O Brasil está muito melhor tendo sido colonizado por um povo cristão católico, do que se fosse colonizado pelos povos ateus ou povos pagãos.

Durante muitos anos, estas informações sobre a cultura e a religião dos povos desenvolvidos ficaram propositalmente escondidas da população brasileira. Os líderes do Vaticano e os ateus marxistas concluíram que era mais lucrativo esconder estas informações da população brasileira. Hoje, no entanto, já sabemos que a maioria dos povos desenvolvidos é cristã protestante.

Em termos sociais e religiosos, o povo brasileiro é um povo livre e já tem informações suficientes para escolher se quer continuar católico ou se quer se tornar protestante. Hoje, já vale a pena analisar se convém proclamarmos nossa independência religiosa de Roma, tal como fizemos com Portugal, há anos atrás. Fazer uma reforma protestante na Igreja do Brasil pode ser uma ótima opção para expulsarmos o esquerdismo e o paganismo que se instalou em seu seio. O Brasil precisa de uma Igreja genuinamente cristã, forte e sensata para restabelecer os valores cristãos, morais, éticos e familiares na sociedade e no governo brasileiro. Não é hora de sermos orgulhosos, é hora de sermos humildes e começarmos a fazer as reformas que melhorarão, de fato, o nosso país.

Extraído do Livro Renasce Brasil capítulo 2 - download gratuito

* Fonte: Dados estatísticos retirados do Almanaque Abril, edição 25ª- 1999, p. 289; e edição 26ª- 2000 (v. M), pág. 98 a 101, e pág. 155, 316,...
continuar lendo

Autor: Valvim Dutra

Copyright - A republicação dos artigos deste site é permitida desde que citada a fonte com um link para a página original.

Nota: Este artigo é a expressão do pensamento e opinião pessoal do autor, resguardada e protegida pelo direito constitucional inviolável da liberdade de expressão no Brasil. O autor é o único responsável pelas ideias e opiniões expressas acima.

Link Patrocinado
« Artigo anterior: Proposta da Bíblia Sagrada na educação escolar
» Próximo artigo: Proposta de Reforma da Educação Brasileira
Menu de Navegação
Projeto Renasce Brasil
»
Artigos do Projeto Renasce Brasil
Importante: Os anúncios tipo links patrocinados são publicidades externas, automatizadas, e eventualmente podem não refletir os objetivos e ideais deste site.
☰ Menu ⇅
voltar ao topo ↑