Projeto Renasce Brasil
Artigos e propostas do Projeto Renasce Brasil

Quem foi Lula e Dilma e o "quanto pior melhor"

Última atualização em 29/07/2017

lula-dilma Para consertarmos o Brasil, definitivamente, o povo brasileiro precisa conhecer as verdades ocultas, sobre Lula, Dilma, o PT e a ditadura militar brasileira.

Nos anos 60, grupos esquerdistas tentaram promover uma revolução socialista, no Brasil, usando técnicas paramilitares semelhantes às ocorridas em Cuba e outros países da América Latina. A Dilma Rousseff, Fernando Gabeira, Eduardo Jorge, Carlos Marighella, Carlos Lamarca, José Genoíno, José Dirceu e outros, eram integrantes desses grupos guerrilheiros (detalhes sobre guerrilheiros aqui, na wikipedia ou aqui, no youtube). Mas, felizmente, as forças armadas brasileiras reagiram, tomaram o poder das mãos daqueles que se preparavam pra fazer a revolução comunista, e lutaram contra todos os movimentos de guerrilha que existiam no Brasil.

Nesse período, ficou claro que por meio da força os esquerdistas jamais tomariam o poder. As forças armadas brasileiras estavam determinadas a proteger o país a qualquer custo. Pena que não souberam se comunicar com o povo brasileiro, informando o que estavam fazendo, porquê estavam fazendo, e quais suas consequências futuras. Hoje, os esquerdistas aproveitam essa falha de comunicação, das forças armadas, pra fazerem propaganda de si mesmos. Eles dizem que naquela época estavam lutando contra a ditadura militar. Mentira deslavada, era o regime militar que estava lutando contra eles, para proteger o futuro do país e salvar-nos da escravidão comunista. Infelizmente, a constituição brasileira não permite que militares se manifestem publicamente para se defender das mentiras propagandeadas pelos comunistas, petistas e militantes socialistas em geral. Por conta dessa impossibilidade legal, dos militares se defenderem politicamente, os esquerdistas invertem a realidade tentando fazerem-se de mocinhos. Eles contam mentiras com tamanha convicção, e cara de pau, que acabam convencendo principalmente jovens e adolescentes que não têm o censo crítico apurado.

Veja este vídeo, de 2 minutos, antes de continuar a leitura.


Na década de 70, já estava claro que os esquerdistas não conseguiriam fazer uma revolução comunista com o uso da força. Por isso, Lula e seus apoiadores montaram uma estratégia diferente. Disseram-se adeptos da democracia para tentar assumir o poder legalmente e, aí, aparelhar as instituições públicas com seus "companheiros vermelhos" e, por fim, fazer a revolução socialista transformando-se nos donos da nação, tal como fez Fidel castro, em Cuba.

A estratégia dos líderes esquerdistas baseava-se no seguinte: se o país não prosperar, se o povo empobrecer, se o povo se tornar inseguro e infeliz, o povo vai dar ouvidos às propostas socialistas e vai nos apoiar. Assim, conseguiremos o voto deles e tomaremos o poder de um jeito ou de outro. Nascia, assim, a estratégia do "quanto pior melhor" tão citada pela "ex-presidenta". Ela conhece, muito bem, o significado dessa expressão porque foi eles que criaram essa estratégia, perversa, na década de 70.

A partir de meados da década de 70, Lula e sua turma começou a colocar em prática a estratégia do "quanto pior melhor". Eles começaram a convocar greves frequentes para desestabilizar o Brasil, reduzir os investimentos econômicos, fomentar a inflação e empobrecer a sociedade. Os militantes da CUT, MST e partidos "vermelhos" em geral, infernizavam a vida dos empresários, das multinacionais, dos Bancos, da Bolsa de valores e dos produtores rurais taxados, por eles, de latifundiários. Eles puxaram o "freio de mão" da economia brasileira durante as três décadas em que estavam na oposição.

Se o Brasil não prosperou, nas décadas de 80 e 90, foi graças às ações destrutivas de Lula e sua turma, nos sindicatos, nas portas das fábricas, no congresso e na sociedade em geral. Mas, enfim, chegou o dia em que o Brasil foi liberto dessa oposição maligna que nos fez perder duas décadas consecutivas. Quando Lula saiu da oposição e assumiu o poder, em 2003, o freio de mão brasileiro foi liberado e, por si só, o país voltou a caminhar pra frente como consequência natural da desenvoltura do povo brasileiro. As pessoas simples, porém, acharam que era o governo petista que estava fazendo o país voltar à normalidade. Eles não perceberam que era a ausência do PT, na oposição, que estava fazendo o país voltar à normalidade. O Lula, então, passou a se comportar como se fosse o anjo salvador pátria. Ele queria obter os votos e a autorização do povo para levar adiante seu plano de eternização no Poder. Era hora de alimentar os milhares de famintos que ele mesmo criou com a política do "quanto pior melhor" durante as décadas de 80 e 90. Infelizmente, o seu plano deu certo. Primeiro ele arrasou o país, e depois assumiu o poder como o herói dos mais pobres. Herói daqueles que ele, intencionalmente, empobreceu para depois alimentá-los com o dinheiro dos cofres públicos, como se fosse o dinheiro dele mesmo.

Com a acensão do Lula ao Poder, em 2003, o Brasil se livrou dos problemas que ele causava quando estava na oposição. Mas, agora, que tipo de problema ele criaria como o novo governante do país? Era sabido, por todos, que ele não tinha formação acadêmica adequada para governar um país das dimensões do Brasil. Então, o que é, que ele fez, para iludir os intelectuais e impressionar o povão?... Simples, ele imitou a Albânia do pós-comunismo. Criou, no Brasil, a maior pirâmide financeira do mundo. Ele chamou a pirâmide dele de círculo virtuoso do empréstimo consignado e do empréstimo popular. Algo muito pior que a picaretagem praticada pela Telexfree, Bbom, etc. Assim, ele enganou a muitos e passou a falsa impressão de crescimento econômico sustentável e duradouro.

No começo, toda pirâmide financeira parece uma maravilha, um verdadeiro milagre, mas, no final, ela explode, e explodiu no colo da Dilma. A incompetência da Dilma não é suficiente para atribuir-se, exclusivamente a ela, o endividamento do Brasil e do povo brasileiro. O verdadeiro culpado, de fato, é o Lula e sua fome de poder. A prática de corrupção nas estatais brasileiras, sempre existiu em maior ou menor grau. Mas, na gestão do PT, os escândalos se multiplicaram exponencialmente levando as instituições à beira da falência. Se existisse justiça verdadeira no Brasil, o Lula teria que restituir todos os prejuízos que causou à nação, nos últimos anos.

Caro leitor, pode ser que a análise que eu estou expondo aqui, e que estou compartilhando com você, não seja exatamente aquilo que você gostaria de ler. Mas, eu te confesso que, do fundo do meu coração, não posso mais ficar calado, e me omitir, diante de tudo o que vivenciei e presenciei durante os meus 59 anos de vida. Você é livre para escolher: acreditar, duvidar, pesquisar mais a fundo ou simplesmente ignorar as minhas palavras. Mas, eu sugiro que use o seu censo crítico e sua inteligência para formar sua própria opinião. De uma coisa eu tenho absoluta certeza, a população brasileira precisa ter acesso a essas informações para se tornar mais esclarecida e formar opinião, própria, sobre quem é joio e quem é trigo, na política brasileira.

Se desejar, compartilhe esta página com seus amigos ou publique um comentário. Agradeço pela sua presença no meu site, e tenha uma boa semana.
continuar lendo

Autor: Valvim Dutra

Copyright - A republicação dos artigos deste site é permitida desde que citada a fonte com um link para a página original.

Nota: Este artigo é a expressão do pensamento e opinião pessoal do autor, resguardada e protegida pelo direito constitucional inviolável da liberdade de expressão no Brasil. O autor é o único responsável pelas ideias e opiniões expressas acima.

Link Patrocinado
« Artigo anterior: Resumo do livro negro do comunismo e o regime militar no Brasil
» Próximo artigo: O que é preconceito e a origem dos preconceitos
Menu de Navegação
Projeto Renasce Brasil
»
Artigos do Projeto Renasce Brasil
Importante: Os anúncios tipo links patrocinados são publicidades externas, automatizadas, e eventualmente podem não refletir os objetivos e ideais deste site.
☰ Menu ⇅
voltar ao topo ↑