Projeto Renasce Brasil
Reformas culturais, sociais e econômicas inspiradas nos países protestantes

Detalhes do Projeto Renasce Brasil

Última atualização em 02/01/2019
O objetivo inicial do Projeto Renasce Brasil era divulgar informações sociológicas e religiosas pouco conhecidas pela população brasileira. A motivação principal era ajudar a população a compreender e rejeitar as propostas de revoluções socialistas planejadas pelos partidos "vermelhos", nos último 70 anos. Preocupado com esse cenário, em 2001 escrevi o Livro Renasce Brasil e o publiquei na Internet.

Recentemente, o risco de revoluções esquerdistas ainda permanecia ativo e, por isso, reativei o site do Projeto Renasce Brasil em Junho de 2016. O objetivo do Projeto é criar campanhas de esclarecimento popular, baseadas na visão cristã protestante utilizada pelos principais países desenvolvidos.

Para que o Brasil consiga se libertar dos ciclos contínuos, de crises após crises, é necessário aperfeiçoar os hábitos e costumes da população brasileira. Precisamos abandonar algumas raízes culturais pagãs e subdesenvolvidas existentes na nossa sociedade. Por esse motivo, as campanhas de reeducação social abordarão diversos temas em todas as áreas de importância coletiva.

As pessoas precisam entender com clareza como funciona, por exemplo, o verdadeiro princípio de justiça. Só, então, saberão exigir dos políticos brasileiros leis realmente justas e eficientes. Uma lei só é justa, quando as partes envolvidas são submetidas aos mesmos níveis de sacrifícios ou aos mesmos níveis de satisfação. A igualdade tão desejada, pelo povo brasileiro, não pode basear-se simplesmente em números matemáticos porque, na maioria dos casos, os números, sozinhos, não garantem igualdade real.

Veja este exemplo hipotético, mas que vai nos ajudar a entender esse conceito: uma pessoa, num fusquinha antigo, avança um sinal (semáforo) e é multada em R$ 250,00. Lamentavelmente, esse valor representa um quarto do seu salário. Uma outra pessoa, num carro de luxo, avança o mesmo sinal e também é multada em R$ 250,00. Felizmente, para essa outra pessoa, esse valor representa apenas um centésimo do seu salário. É óbvio que, para uma mesma transgressão, o sacrifício que cada um vai fazer, para pagar a multa, é totalmente diferente. Esse é o efeito da JUSTIÇA CEGA, representada por uma imponente estátua na praça dos Três Poderes. Se ela não fosse cega, ela enxergaria a injustiça e a ineficiência, absurda, que existe em centenas de leis, semelhantes a esta, em todo o Brasil. Para que essa multa fosse justa, eficiente e funcional, (ou seja, cumprisse o papel de desestimular essa infração, por parte de todos os motoristas), o valor da multa deveria ser proporcional ao valor do automóvel: por exemplo, um terço do IPVA, do carro infrator. Dessa forma, todos os motoristas seriam submetidos a um sacrifício de mesma intensidade. Com uma lei nesse formato, o resultado da multa seria efetivamente justo, disciplinando os motoristas "igualmente" e alcançando os objetivos desejados. Infelizmente, o Brasil tem centenas de leis semelhantes ao exemplo acima. Elas sacrificam extremamente alguns cidadãos, e a outros, em nada incomodam.

Outra questão que precisa ser devidamente esclarecida, é que os milhares de direitos, definidos nas leis brasileiras, não funcionam na prática porque não possuem lastros de sustentabilidade sob a forma de deveres. Para que um direito se concretize, é absolutamente necessário que alguém cumpra um determinado dever. Na verdade, os direitos são como frutos, enquanto os deveres são como árvores. Os frutos não podem nascer e se sustentar a partir de si mesmos. Mas, uma árvore, pode gerar muitos frutos. Por isso, o Brasil precisa entender isso e focar nos deveres sociais e não os direitos, se quiser alcançar resultados reais, autossustentáveis e duradouros. Quando você cria uma lei estipulando que o pai tem o DEVER de sustentar seu filho, diariamente, até os 14 anos de idade, você automaticamente criou um DIREITO, para o filho, de forma real e praticável. É essa a sequência correta que as leis devem assumir para que se tornem realistas e funcionais. Fazer leis determinando simplesmente que toda criança tem direito disso e daquilo, como foi feito no Estatuto da Criança e do Adolescente, por exemplo, é se preparar para colher os resultados que temos colhidos nos últimos anos, violências, má educação, desrespeitos, etc...

Esclarecimentos como estes, são imprescindíveis para que um povo saiba escolher seus políticos de forma consciente e acertada. Na ausência desses esclarecimentos, o povo continuará sendo vítima de políticos mentirosos, corruptos, inconsequentes e militantes marxistas discípulos de Karl Marx. O povo brasileiro não sabe, mas em 1844, indignado com o sucesso da revolução industrial, promovida pelos cristãos protestantes ingleses, Karl Marx afirmou que "A religião era o ópio do povo". Ele "profetizou", equivocadamente, que o capitalismo criado pelos protestantes entraria em falência e que o mundo se tornaria socialista e ateu. Os povos que acreditaram em suas palavras promoveram violências sociais absurdas e estagnaram suas sociedades por anos a fio, como foi o caso da União Soviética, Cuba, etc. Por isso, o Projeto Renasce Brasil pretende dar esclarecimentos minuciosos, sobre esse assunto, para que a população saiba identificar quem é trigo e quem é joio, no cenário político brasileiro e mundial.

Se você acha que eu estou exagerando, com relação ao Marxismo, veja as palavras do Eduardo Jorge, no vídeo abaixo entre 1:26 minutos e 2:02 minutos. (OBS: O vídeo já está recortado no tempo correto).
Para ver esse vídeo completo, clique no play novamente.

Autor: Valvim Dutra

Conheça o Projeto de Energia Sustentável que, no futuro, financiará as campanhas reeducativas do Projeto Renasce Brasil.

Nota: Os textos deste site são expressões literárias do pensamento e opinião pessoal do autor, resguardada e protegida pelo direito constitucional inviolável da liberdade de expressão no Brasil. O autor é o único responsável pelas propostas, ideias e opiniões expressas aqui.

Link Patrocinado
Img protestantes
Link Patrocinado
Receba atualizações
Insira seu email para receber atualizações
Menu de Navegação
Projeto Renasce Brasil
»
Artigos do Renasce Brasil
Importante: Os anúncios tipo links patrocinados são publicidades externas, automatizadas, e eventualmente podem não refletir os objetivos e ideais deste site.
☰ Menu